Como Evitar a Dor nas Articulações de Forma Natural

Na Espanha, mais de 5,5 milhões de habitantes sofrem de osteoartrite ; cerca de 880.000, queda; quase 300.000 têm artrite reumatóide, cerca de 215.000 artrite psoriática. No total, adicionando apenas essas doenças, vemos que há quase 7 milhões de pessoas na Espanha com diagnóstico de problemas relacionados a dores nas articulações. Isso representa quase 15% da população do país. É claro, portanto, que não é uma questão trivial e que merece consideração. É muito importante evitar dores nas articulações. 

Doenças como a osteoartrite, que afeta mais pessoas a cada ano, são causadas pelo desgaste progressivo da cartilagem, que pode afetar qualquer articulação. 

Dessa forma, mãos, joelhos quadris coluna são os mais afetados por esse desgaste da cartilagem. Você sabia que sua prevalência aumenta com a idade? Além disso, geralmente é mais comum em mulheres, mas, mesmo assim, há cada vez mais casos de osteoporose prematura.

Dizemos que geralmente está associado à idade porque, assim como nossa pele seca ou surgem rugas, a cartilagem se desgasta com o passar dos anos. No entanto, nos últimos anos, foi detectado um aumento entre os jovens. 

As principais causas parecem estar associadas à obesidade, pois quanto maior o peso, maior a pressão exercida nas articulações e o desgaste da cartilagem. Importante também é o aumento de praticantes de esportes de contato ou de impacto direto e contínuo nas articulações.

SINTOMAS DE DOR NAS ARTICULAÇÕES

Embora sempre que apareça dor, é aconselhável ir ao médico para verificar com um profissional a causa e a possível origem dela, há casos em que essa dor pode ser sintoma de outra coisa. Assim, nos seguintes casos, a consulta deve ser feita mais rapidamente:

  • Inchaço, calor e vermelhidão na área das articulações.
  • Erupção cutânea de início recente; aparecimento de pontos ou manchas arroxeadas.
  • Dor torácica intensa ou recente, falta de ar ou tosse.
  • Dor abdominal.
  • Febre, suor ou calafrios

Em todo caso, e uma vez que tenhamos descartado com um médico que a dor se refere a um problema mais sério, há maneiras de diminuir e prevenir essa dor nas articulações. Aqui estão algumas dicas que você pode seguir para esse fim.

DICAS PARA EVITAR E REDUZIR A DOR NAS ARTICULAÇÕES

Para ajudar a prevenir dores nas articulações, retardando o seu aparecimento o máximo possível, algumas recomendações que podem ser seguidas são 

A prática de exercícios físicos 

Favorece a mobilidade articular e fortalece os músculos. Na verdade, ele protege as articulações, fortalecendo os músculos ao redor e fornecendo energia para o dia todo.

Os melhores exercícios que você pode fazer são aeróbica sem impacto, como caminhar em solo nivelado, nadar e fazer hidroginástica.

Você deve evitar a todo custo exercícios que tenham um impacto direto na articulação ou que envolvam a repetição do mesmo movimento articular um grande número de vezes. Correr, saltar ou esportes de contato representam um alto risco nesse sentido. dois.

Mantenha um peso corporal adequado 

Para não sobrecarregar as articulações, principalmente quadris, costas e joelhos. Você sabia que cada quilo a mais exerce 5 quilos a mais de pressão na rótula ao descer ou subir escadas? O excesso de peso é uma das principais causas da doença, aumentando seu desenvolvimento mais rapidamente. 

Use calçado adequado

Com uma sola apropriada para que possa absorver o impacto do pé contra o solo ao caminhar. Para isso, você também pode usar palmilhas ou calcanhares que absorvem os impactos para um maior reforço. 

Tenha uma postura corporal adequada

Quando em pé ajuda a reduzir a dor nas articulações dos joelhos. Quanto mais curvado você estiver, mais terá que compensar com a atividade muscular.

Contrair os músculos abdominais e endireitar as costas ajuda a ter uma boa postura e, por fim, reduz a pressão sobre os joelhos. Se a dor nas articulações já está começando a aparecer, estas são algumas das medidas que você pode tomar para tentar pará-la⁴ :

  1. Os banhos quentes ajudam a reduzir a sensação de dores nas articulações. Um leve aumento na temperatura corporal causa dilatação dos vasos sanguíneos, aumentando o fluxo sanguíneo e facilitando o relaxamento e a mobilidade. Além disso, é liberada uma quantidade maior de endorfinas, o que melhora o humor e diminui a sensação de dor.
  2. Os alongamentos exercícios de pressão ajudam a preservar e aumentar a mobilidade articular, fortalecer músculos e tendões que protegem e mobilizam a articulação. 
  3. Faça uma massagem simples para soltar a área, reduzir a inflamação e a pressão na articulação. 

Em qualquer caso, será sempre importante insistir em certos hábitos. Dentre eles podemos encontrar um descanso correto, evitar substâncias nocivas como o tabaco ou o alto consumo de álcool e potencializar aquelas que mais trazem benefícios em nosso organismo. 

Nesse sentido, deve-se destacar a manutenção de uma alimentação adequada, que forneça às nossas articulações os nutrientes necessários para se manterem fortes, saudáveis ​​e flexíveis.

Se também quisermos ter uma ajuda extra para nutrir intensamente as nossas articulações e mantê-las em bom estado tanto quanto possível, podemos optar por um suplemento alimentar, em comprimidos, com uma fórmula única no mercado para a nutrição articular, e o Artrofim Funciona muito bem para resolver esse problema.

Ele contém ingredientes, como vitamina C ou cobre, que ajudam a manter o tecido conjuntivo e a formação normal de colágeno para o funcionamento normal da cartilagem. Eles também contribuem para a prevenção de danos oxidativos nas células.

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